sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Saltimbancos



Me lembro quando eu era ainda garotinha uns 9 aninhos, minha mãe me falar: “Filha você devia ir pra Globo, com essas suas interpretações, parece atriz de novela” e foi nessa mesma epoca que iniciei uma empreitada, fui atrás de um Centro cultural que tinha na minha rua, naquele tempo eu morava no Tatuapé e o Centro Cultural chamava-se Raul Seixas era uma casa enorme e belissima, com piscina e tudo, ingressei no curso de Teatro que era gratuito e não iria precisar que minha mãe fosse até lá, pois apesar de ser no fim da rua a pouco menos de 200m ela jamais iria, ela mal me levava até a escola que ficava em frente ao mesmo Centro Cultural, enfim ingressei no curso que tinha duração de aproximadamente 3 meses, 2 aulas por semana, no final do curso fariamos uma apresentação de “Os Saltimbancos” .

Foram muitas aulas e eu me lembro de não perder as aulas por nada, afinal talvez no fundo eu quisesse me tornar uma atriz da rede Globo, e ser orgulho para minha mãe, 
e lá ia eu para as aulas,  rolar no chão, fazer caretas, exercicios de consciência corporal entre outros , hoje sei como funciona um curso de Teatro na epoca, tudo era uma grande brincadeira mas que no final irá gerar possiveis frutos, quem sabe minha mãe não ficaria impressionada e sim, me levasse para fazer testes na Rede Globo…rs coisas de criança… Pois bem.

Após muito ensaiar e “brincar de aprender a interpretar” chegou o grande dia da “Estréia” e eu já havia distribuído os convites para meus pais e meus irmãos e corri para me aprontar, avisei a todos e parti para o Centro Cultural, Maquiagem, Peruca, Roupa; tudo era fornecido pelo Centro Cultural não havia nenhum custo para os meus pais.

Me preparei e fiz a apresentação , como me sai bem nas aulas eu fui escolhida para ser a Galinha. E haviam vários alunos, mas eu fui escolhida para fazer um dos papéis principais! Fiquei emocionada, eu acho que talvez, minha mãe tivesse mesmo razão, senão poderiam me selecionar para fazer um papel secundário, pois bem Grande Apresentação aplausos e aplausos muitos Pais, tios, irmãos … ué procurei na Platéia, Cadê minha mãe? Cadê meu pai? Será que o Celo veio? E o Dé sera que não conseguiu vir? Cadê todo mundo? Será que foram embora antes de acabar? 

Imagina Lilian acorda!

Ninguém apareceu …  

2 comentários:

  1. Querida! Eu iria te ver! Iria, antes, ensaiar com você, te ajudar na maquiagem, cantar junto durante toda a peça e, no final, aplaudir de pé, dando até vexame de tanto gritar!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, você falando assim fiquei emocionada... Sabe que eu me lembro de uma das apresentações de Dança Contemporanea que você fez no Ypê, que eu fui assistir e ver como você estava incrivelmente linda e me lembro de sua mãe levar um lindo buquê de flores e eu pensar: puxa vida é assim mesmo que deve ser feito e de eu querer sair correndo e comprar um buquê ainda maior para te entregar e lhe dar os Parabéns pois estava Maravilhosa! Obrigada meu amor... tenho certeza que você estaria lá sim... isto dá pano pra manga do meu proximo tricô...rs

    ResponderExcluir