quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Está tudo do avesso...



Faz duas semanas que a Helena iniciou na escolinha e tá díficil re-organizar a rotina, ela sempre foi acostumada a dormir tarde e acordar tarde, pois só assim aguentava o tranco de ficar com ela em casa, tarefa pouco fácil. De noite com a presença do pai a tarefa fica um pouco mais dividida e as vezes conseguia respirar um pouquinho, mas agora com a escola está uma zona total!

Sempre considerei importante manter uma rotina pois percebi que isso trás mais segurança para ela e assim ela fica um pouco menos agitada e assim tem sido, mas os horários estão complicados, pois ela acorda as 9hs almoça ao meio dia e vamos para a escola, chega exausta as 17hs e desmaia no carro mesmo, então dorme  até 8 ou 9hs da noite e eu costumo dar uma mamadeira para ela dormindo mesmo, acorda e depois de jantar fica super agitada e vai "serenar" novamente lá pelas 11hs meia noite.

Tem sido assim essas duas últimas semanas, por um lado é bom pois além de ter a parte da tarde para resolver minhas coisas, ela chega da escola desmaia e ganho mais algumas horinhas em casa, mas é díficil aguentar o tranco depois que ela desperta, nossa senhora da bicicletinha...

E o que não é novidade após apenas duas semanas ela já teve um belo resfriado e tosse novamente, que está quase curado após quase 6 dias de nariz escorrendo, é muito crítico isso, ela sofre, eu sofro, mas fazer o quê? Não tem solução, o positivo é que o irmãozinho vai ter toda essa carga de anticorpos e provavelmente não ficará tão doentinho quando iniciar a fase escolar. Mas poderia ser diferente né?

Mas tem sido ótimo, para mim em especial, são poucas horas mas tem sido como um remédio em doses homeopáticas, acho que mais do que precisar desse tempo para respirar, sempre digo isso, pois essa é a sensação que ficava como se eu estivesse sem ar, e nessas duas semanas parece que estou conseguindo raciocinar melhor e pensar melhor também, consigo ler mais e não apenas olhar para os livros... Pois nos últimos tempos eu até tentava ler, algo que sempre me trás muito prazer, mas era como se apenas as palavras passassem pelos meu olhos ou meus olhos pelas palavras e nada era absorvido.

Mesmo assim tive a oportunidade de ler dois livros bacanas o primeiro é "A mulher de vermelho e branco" do Contardo Calligaris e o segundo que estou no fim e devorando à dois dias é "Casados com Paris" Paula McLain , amei o do Calligaris e leio sempre sua coluna na folha e este último romance também é maravilhoso, sinto como se pudesse sentir o cheiro das ruas e dos cafés em Paris e na época em que o romance se passa em 1920, maravilhoso estou amando e para dar um clima melhor ainda eu assisti novamente "Meia Noite em Paris" indico para todos os românticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário