sexta-feira, 26 de agosto de 2011

como as coisas se encaixam...

Estou quase conseguindo, pôr, aquilo que anseio, em prática, disse que gostaria de prosear mais por aqui e postar mais minhas próprias artes. Aos poucos tudo se encaixa, se encaixa pois há algumas semanas minha bebê de 10 meses tem dormido a noite toda... Yupii que alívio, sinto que meus pensamentos estão começando a se "juntar" novamente, para começar a formar novas peças, deste enorme quebra-cabeças que é a vida... Quantas coisas já passaram e como passa, tudo muito rápido e se não prestarmos atenção todos os dias, perdemos o "fio" .

A algumas semanas levei minha mãezinha (que diz, que não leva o menor jeito para trabalhos manuais, digo diz, pois não tenho certeza o quanto ela tentou rs) no atêlie da Ida e Kika para ela ver o porquê gosto tanto de lá, aqueles lindos painéis, todas as feltrices, tecidos, linhas um verdadeiro mundo de tons e cores. Deu para sentir o clima gostoso de compartilhar experiências e idéias no ar. Ela olhou, olhou e lembrou de sua irmã querida que a muitos anos se fora e era apaixonada por costura, chegou a realizar parte de seu grande sonho, de ter uma oficina mas não pelo tempo que gostaríamos e como num susto ela se foi...

Minha mãe sempre foi e é aquela que ensina, explica, mostra, sempre foi considerada um exemplo a seguir para quase todos da família, uns não admitem outros sim e têm orgulho de dizer aquilo que aprendeu com ela e muitos já foram "tocados" por sua sabedoria de vida ou de vidas, quem pode saber?

Então desde o ínicio da minha gestação temos conversado ainda mais que o normal, que já era bastante e procuramos fazer quase toda a semana o "dia da família", que eu acho que é mais o "dia mãe, filha e neta" pois normalmente estamos só nós conversando sobre ser mãe, esposa, filha, amiga, enfim falando sobre coisas da vida cotidiana e também não tão cotidianas assim... Bi S2

Bem voltando um pouquinho mas sem ficar muito confuso, é que na semana que levei ela para conhecer o Atêlie eu levei minha pequena para todos conhecerem, ela é muito boazinha e costuma ir no colo de todos, claro se você der um tempinho para ela te conhecer e sorrir pra você, ela logo se joga nos braços de quem solicita...rs Quando está com receio ela olha pra pessoa e logo busca meu olhar, as vezes dou um sorriso como quem diz "pode ir meu amor, estou aqui" mas as vezes não faço nada  e espero para ver sua reação. Logo que ela despertou a Idinha quis segurá-la e foi interessante pois ela logo se jogou nos braços da Ida e o mais interessante é que ela estava no colo da vó, que é o mesmo que o colo de mãe ao meu ver e não costuma se atirar dessa forma por quase ninguém...

Então papo vai papo vem, ficamos algumas horas e ela não chora de jeito nenhum, é um doce, brinca, sorri, aponta pra tudo toda animada e não me dá um pingo de trabalho, digo que não dá trabalho, pois ela é um doce mesmo, come bem e de tudo, mama, brinca sozinha, brinca comigo, passeia de carro é difícil vê-la chorar, até mesmo quando cai e parece que se machucou, ela não chora! É minha gatona, e já mostra que será forte.
Mas voltando, sempre que contava dela dizia tudo isso e no fim: "... é mas na hora de dormir... aff me dá um trabalho, trabalho de parto mesmo, eu posso dizer pois passei por isso...rs " então contei essa história várias vezes para as meninas do atêlie, então peguei os tecidos fomos embora.

No dia seguinte eu tive aula com a Idinha e conversa vai conversa vêm ela  me disse que teve cinco filhos e que nesse período ela não se lembra de nada da vida "externa", quem era o presidente, o que aconteceu e etc, pois estava totalmente focada na criação dos filhos, logo eu pensei: "...é tão gostoso quando me falam coisas que compreendo completamente!rs " E foi quando ela me chamou a atenção para uma coisa, ela disse: "... você não está enfatizando muito essa história de que ela não dá um pingo de trabalho, massss NÃO DORME? manda outro tipo de mensagem para o universo, pois para as pessoas que você conta isso não fará a menor diferença saber se ela dorme a noite inteira ou não, então "envia" outra mensagem para o Universo..."

Gente! Minha mãe sempre me ensinou isso! Acorda Menina!rs Nossa é muito incrível, me lembro de quando era adolescente e queria um namorado...rs minha mãe dizia: pensa como você quer que ele seja, amoroso, meigo, alto, baixo, moreno, loiro, tudo, quanto mais detalhes imaginar melhor, mas tente manter um padrão e não mudar o pensamento, complete aquilo que desejas e deseje com bastante força, que logo o universo te manda... e funciona!rs Meu marido é tudo o que sempre quis e mais um pouquinho, aliás completamos 9 anos juntos essa semana, nossa tantas coisas, tantos momentos, tantas aventuras... Então reiniciei este processo, e cá estou... voltei a dormir uma noite inteira e estou começando a descansar... a retomar minhas energias e neurônios perdidos!

As vezes no meio do turbilhão, nos esquecemos das coisas mais simples que sempre colocamos em prática e são nesses pequenos momentos, digo pequeno, pois são singelos e se não estiver prestando a devida atenção, eles passam desapercebidos e é quando alguém vêm e te dá um "chacoalhão" e diz algo que você já sabia, usava mas se esquecera... Por isso gosto tanto de momentos assim de conversas assim, que basta você estar de olhos bem abertos e com ouvidos de ouvir, que você aprende tanto com aqueles que estão aqui para ensinar-nos...

Então quero deixar meu obrigada a minha mãezinha primeiramente e a Idinha que me lembrou do que havia esquecido...

Mas para não me estender ainda mais... quero dizer que estou de mudança marcada e que vou postar todas as minhas artes, nessa nova aventura de decorar uma casinha nova para chamarmos de Lar, vocês não imaginam o turbilhão de idéias que tenho na minha caixola! Tantas coisas! Logo dividirei com vocês. Pois por enquanto este blog esta mais pessoal do que "artistíco" (entre aspas pois não me considero artista e sim arteira!) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário