Desde então busco novidades para produzir e assim aprender. É sempre um pouco difícil, não a "arte" em si, mas o tempo que disponho, pois minha filha está com quase 10 meses e a 11 que não durmo direito...rs então é sempre complicado, mas a algumas semanas as coisas estão começando a entrar em um ritmo bom e ela tem dormido quase todas as noites no minímo 5hs direto, assim consigo recuperar meus pensamentos. Pois a alguns meses não conseguia "ouvir" nem mesmo o "mundo das idéias".
E nessa confusão toda e centenas de acessos a blogs sobre arte e costura, me apaixonei por essa forma de se relacionar e decidi criar este Blog e então surgiu o nome Fio da Meada... pois eu vivia perdendo o fio da meada... muitas vezes estava falando e me perdia no meio ou no fim e não me lembrava sobre o que estava falando, e então meu marido como brincadeira sugeriu este nome e eu adotei.
Passada algumas semanas, fui em um armarinhos que tem próximo a minha casa, buscar "linha" para fazer pontinhos caseados que havia aprendido no ateliê e não sabia o nome exato e então perguntei ao rapaz do balcão: moço, eu queria aquela linha mais espessa, que costumam usar para fazer ponto cruz, você sabe qual é?
Ele respondeu: a senhora quer meada? Eu: meada? não sei se tem esse nome... Eis que ele me traz uma porção de cores das linhas que eu queria e eu digo: Isso, isso ! Exatamente o que preciso! E ele diz: moça isso chama-se Me-a-da ... Eis que faço uma cara de espanto e "ouço" o som da "ficha" caindo!
Meada!!! Isso é a meada! O fio da meada. Gente desculpe minha ignorância, mas eu não sabia o que era uma meada. Então hoje realmente achei perfeita a sugestão do meu marido. Sei que sou um pouco clarinha, mas não sou burra não ! Apenas sou mãe há alguns meses... e estava sem dormir a outros tantos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário