sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Será que apenas a presença de alguém pode te fazer mais feliz?

Como você pode saber que seria mais feliz se tivesse uma pessoa por perto?Fica a pergunta e uma possível resposta...
Desde minha gestação, (tenho iniciado muitas frases assim!) tenho conversado com uma amiga que se aproximou de mim e participou muito da minha gestação, ela também já estava querendo ser mãe, mas com muitos receios assim como eu e então recomeçamos uma amizade que havia se distanciado devido a distância...rs 
Converamos muito nesse período todo e logo ela engravidou e eu ganhei minha bebê, nos distanciamos um pouco novamente e a algumas semanas ela já com sua bebê também, nos encontramos... ela mora em Porto Alegre, cidade de origem da família Figueira, cidade também que tenho um sentimento confuso... eu acredito que se eu conhecer lá, não vou querer voltar para  São Paulo, tenho o sentimento de que um dia receberei "o chamado" de minhas origens, pois tudo que já ouvi dizer daquelas terras, através da minha "Mãe de Deus/ Madrinha"  tudo que ela me contava de lá, eu me encantava e tenho comigo essa sensação de que se um dia eu for, não volto... e para melhorar meu marido já disse que iria com os "pés nas costas". 
Nós nos encontramos e foi tão maravilhoso, podermos lembrar da nossa adolescência e agora compartilhar experiências como mãe, a pequena dela tem 6 meses. Nós sempre fomos muito faladeiras e quando conversávamos muitas vezes em código, nosso próprio código, uma não precisa terminar de falar que a outra já tinha "captado" a mensagem... Acho que são aquelas coisas que contam nos livros que as vezes acontecem com irmãs, talvez fomos irmãs em outra vida quem sabe? 
Depois de nos encontrarmos e passarmos algumas horinhas juntas fui embora, pois sempre que ela vêm para cá tem que se dividir em mil pedacinhos para visitar a família toda e dar sua devida atenção e agora mais ainda, pois foi sua primeira visita com a sua pequena, então imaginem o alvoroço? Fiquei muito feliz mas logo fomos embora, eu, meu marido e a pequenina, fomos a um café que adoramos o Nice Cup foi quando senti um grande aperto no coração, um misto de alegria e tristeza... Estava muito feliz por ter passado aqueles momentos com minha melhor amiga e triste por saber que vai demorar um pouquinho para nos vermos de novo... 
Ah esses sentimentos... ô Saudade...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lilian!
    Estou passando para agradecer o seu voto lá no blog da Lugastal. Era minha a sugestão dos nomes Petit e Poá.
    Aproveito para avisar que está rolando um sorteio no meu blog (cantinhodadonaeva.blogspot.com) só com as meninas que votaram na minha sugestão. Você só precisa deixar um comentário no post com seu nome completo e e-mail, ok!?

    Beijinhos,
    Ariane
    Blog Dona Eva

    ResponderExcluir
  3. Linda! Nunca me senti tão ligada a você! Penso em vocês sempre!
    Besos!

    ResponderExcluir