terça-feira, 22 de maio de 2012

Babá pra quê ?


Após quase duas semanas sem babá, ficou claro que eu tinha razão eu sinto como se tivesse feito desintoxicação na pequena é como se nesse tempo distante de mim ela tivesse perdido sua energia ou a minha energia não estava "envolvendo" ela como antes, pois estava focada no trabalho e não inteiramente nela, ela parece muito melhor, mais feliz, mais sorridente e simpática como sempre foi.

Ouvi dizer que até os 2 anos de idade a criança não compreende que não faz parte da mãe e para ela é como se os dois fossem um só e quando ocorre separações de mais de 12 horas isso é um grande trauma, nesses 19 meses da vida extra-uterina eu nunca me separei dela por muito tempo, jamais passou das 12 horas e fico feliz por isso, uns dizem que sou neurótica mas eu não me importo, pois sempre volto a dizer, eu já sabia que seria assim, me lembro da minha tia, que o pouco que eu vejo, a maneira como ela e meu tio educam seus 2 filhos é a forma mais parecida que acredito que deva ser, uma vez ela disse que a paixão acaba aos 7 meses e eu acho que ela não acabou e nem vai acabar, sou uma mãe muito protetora mas com algum tempo notei que minha filha não precisará tanto assim dessa proteção pois ela faz parte desta nova geração que quer ser independente e faz tudo sozinha, mas mesmo assim fico atenta a tudo.

É um pouco complicado voltar as coisas como eram e mudar a rotina, ontem foi um dia daqueles, onde precisei ir ao mercado, fazer almoço, cochilo da tarde, banho, mamadeiras, etc. A correria de sempre e quando chega 20hs estou exausta, aff mas como diz meu irmão: "... essa é a vida que escolhi.." rs e com toda certeza é, e ter escolhido isso me faz feliz e sou feliz, muitos sonhos realizados e poder escolher ficar em casa para cuidar da cria é mais do que eu possa pedir. Mas nunca disse que é ou seria fácil, eu já sabia disso também.

De volta a rotina caseira, mas com alguns atendimentos aos clientes conquistados e vamos em frente! Para mim o mais importante hoje e sempre, é o bem estar da minha pequena e por ela deixo tudo para trás... Faço parte da turma que prefere apertar os custos e viver próximo as crias, do que me matar de trabalhar para enchê-las de atividades, pois para mim hoje o mais importante é dar atenção, carinho, amor e educar essa pequena tão querida e desejada. Depois de nossos filhos nossa vida nunca mais é a mesma!

Não vou dizer que jamais terei babá novamente, mas a experiência que tive não foi agradável e tive o desprazer de contratar uma babá que colocou ela de castigo! O motivo? Ela amassou a banana com as mãos ao invés de colocar na boca! Mal sabe ela que esse é o jeito da pequena comer...
Duas semanas se passaram e me sinto aliviada por ter tomado essa decisão, e como uma amiga muito querida disse, cada bebê tem seu tempo e o tempo de ficar com a mamãe o mais próximo possível dela ainda não acabou...

Um comentário: