segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia das Mães chegando...



Minha Pequena completa 19 meses sexta-feira e desde antes de seu nascimento eu já sabia que seria uma mãe pegajosa e super protetora... Mas antes mesmo dela chegar já tinha algumas idéias, mal definidas na minha mente, "... proteção demais desprotege.." ok ok sei que devo me policiar, pois sei que por ter sido criada como "bicho solto" amadureci muito e foi bom pra mim e gostaria de permear esse lado, mas com certas restrições...

Pequena chegou e assim que começou a demonstrar suas vontades já deixou claro que será do tipo independente, temos visto muito disso por aí, sempre me lembro da minha tia contando de sua pequena Manuela, que desde muito cedo já queria decidir tudo que fosse possível e mais um pouco, acho que é essa nova geração que como costumo brincar, já nasce com "chips" não o da batata-chips e sim aqueles iguais os que chegam com os celulares ultra-modernos...rs

Pois bem ela aprendeu a andar bem cedo e já esta quase passando aquela fase "sem noção" onde eles se penduram e sobem em tudo, sem ter noção do perigo, já quase presenciei alguns desastres, como neném em cima da mesa de jantar de cócoras com um jarro na mão, imaginou? Pois é quase morri... Mas ela ainda não fala, anda de salto alto, mas não verbaliza, só faz barulhos mamã papá vovó e olhe lá.
É nítido que ela compreende o que você fala, ela chega a apontar para coisas em que ela não pode mexer, ela olha para você e faz não com o dedinho.

Mas o que me aflinge não é isso, desde fevereiro voltei a trabalhar e tem sido uma loucura e me pergunto, como vocês mulheres conseguem? Como é possível? Estou enlouquecida com a situação e para mim tem sido muito difícil, estou na segunda babá pulando para a terceira... a primeira divertia muito minha filha, mas não me ajudava muito a segunda é mais agilizada mas não acho que a minha pequena esteja contente com ela, sinto que a quimica não rolou, é possível? Acho que eu sei a resposta para essa pergunta...

Passamos o fim de semana super bem ela comeu, mamou, brincou, dormiu estava ótima, segunda-feira chegou a babá fui trabalhar, voltei na hora do almoço pois não consigo ficar longe dela, sinto um aperto imenso no peito e começo a ficar nervosa e chego a conclusão que é melhor eu trabalhar em casa, e então fico sabendo que ela não mamou, não comeu, sento para almoçar com ela, come tudo viro as costas e ela põe tudo para fora... é virose? Será?

Não sei o que fazer, não consigo ficar longe dela é sempre muito difícil, todo esse tempo a única vez que fiquei longe dela foi para ir no médico que era em outra cidade, e fiquei umas 8hs longe dela, mas me controlando para não ligar o tempo todo para minha mãe para saber como ela estava, será que é normal esse sentimento? Será que é por que é a primeira ? Sinto que preciso ouvi-la o tempo todo, se estou na empresa quero ouvi-la pelos corredores ou brincando e aqui em casa a mesma coisa...

Não quero perder um segundo de seu crescimento e desenvolvimento... Quando ela era menorzinha tinha uma paranóia de que eu tinha que ser a primeira coisa que ela devia ver ao despertar, que eu estaria ali assim que ela abrisse os olhinhos e isso seguiu por muitos e muitos meses... hoje melhorou um pouco mas ainda corro assim que ouço que ela despertou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário