segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desejo de ser... M.Ã.E.



Talvez seja cedo para eu falar sobre essa afirmação, a pouco mais de 3 anos decidi
Que estava na hora, que havia chegado a hora, e que se me fosse permitido eu gostaria
De me tornar Mãe, sempre tive receio de não poder engravidar, acho que no fundo toda
Mulher tem esse sentimento, pois bem para mim por um curto periodo esse medo se concretizou…

Quando decidi junto a meu marido que estava na hora e que deveriamos tentar, fizemos uma pequena peregrinação por médicos, 5 no total e foi incrível pois todos foram tachativos, o fato de eu ter ovários policisticos e não menstruar regularmente seriam determinantes para dificultar a concepção. Médico após médico saíamos frustados dos consultórios e com a idéia de que talvez seria realmente dificil eu engravidar, todos disseram :"… Tentem durante um ano, se não conseguirem, vocês voltam e faremos tratamento…" SUPER ! Mas não desistimos tão fácil assim… após 3 meses que pareceram 30, eu engravidei… 

Esse seria então meu terceiro dia das Mães, dizem que Mãe,  é Mãe , desde o dia da concepção, eu acredito que faz sentido , pois tudo muda… e o sentimento a alegria de quando você descobre que está grávida é inexplicavel… é imensuravel… Me lembro de sentir que estava flutuando… eu posso dizer e muitos podem afirmar por mim que eu me "transportei" para outro mundo , pois a minha gestação foi muito, muito tranquila eu não tive absolutamente nada, enjôos, mal estar, dores, sangramentos, nada, nada, foi uma gestação calma e saudável… 

E isso só  foi possivel, por que eu me transportei para outro mundo mesmo, pois os problemas "externos" ao meu corpo, foram muitos, entre eles eu fiz algumas mudanças de casa , assumi a empresa da Família pois meu pai fez uma operação de ponte de safena e ficou afastado por quase 120 dias, entre o fim do meu segundo trimestre e no ultimo trimestre meu marido ficou distante de mim, pois estava ajudando minha sogra  pois meu sogro faleceu no ano anterior, e ela mora a 45km de São Paulo, enfim foi uma loucura, mas que em momento algum eu deixei abalar a "redoma" que criei para que nada atingisse meu bebê.

Acredito que consegui com sucesso, pois minha filha foi e é um dos bebês mais calmos que já conheci, fora o trabalho que um bebê recem-nascido costuma dar, na alimentação, higiene, etc a minha pequena não teve nada, nada, nada sempre se alimentou bem, mamou no peito exclusivamente até os seis meses, apenas algumas vezes minha mãe deu agua na colher , escondido de mim, pois ela achava que a pequena tinha sede…rs (fiquei sabendo recentemente) e seu primeiro resfriado ela estava com 7 meses e foi a única vez que me desesperei e corri pro Hospital, pois eu percebi que ela estava "sufocando", não estava conseguindo respirar pelo nariz e me deseperei , chegamos no PA e a pediatra falou :"… calma mãe, é só um resfriadinho você precisa lavar o narizinho dela com soro…" eu estava 
Colocando soro, mas apenas 2 gotinhas em cada narina…rs  

Me sinto uma mãe, realizada, escrevo mãe em letras minusculas, pois eu acredito que ainda seja cedo para eu falar sobre ser Mãe, pois estou na fase que pra mim sempre pensei que seria difícil pois nunca tinha segurado um bebê mas que até o momento parece que foi a mais fácil, pois eles ainda não teem muita vontade própria e você consegue levar e fazer o que quiser, acredito que a dificuldade real começa quando eles adquirem vontade própria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário