segunda-feira, 18 de junho de 2012

Juro que pensei que não fosse chorar...

Após 1 ano e 8 meses juntinhas dia após dia, ficou decidido que nossa pequena iria para uma escolinha para passar um pouco de seu tempo em um lugar mais lúdico onde ela pudesse aprender coisas novas e estar na presença de mais crianças. Não demoramos muito para decidir para onde ela iria, pois eu já tinha um sonho de colocar ela na escolinha onde meus 2 priminhos frequentaram pois minha tia sempre contou histórias ótimas da escola, fomos conhecer e nos apaixonamos! Eles desenvolvem um trabalho lindo e as crianças são muito bem assistidas.

Ok a escola será essa mesma mas... como fazer? Nos foi informado que haveria um período de adaptação onde eu estaria lá junto com ela para caso ela me chama-se, e o período que ela fosse ficar iria aumentar gradativamente com o passar dos dias... Há ! Conhecendo minha pequena, como eu conheço eu tinha certeza de que ela iria achar o máximo e nem lembraria de mim, eu já estava preparada para isso, pois bem dito e feito, ela se adaptou super bem e no terceiro dia combinei com a professora que ela já iria ficar o período todo ( 4hs ) pois ela estava super bem. ok ! Combinado!

Acordamos fizemos a rotina da manhã, almoço e vamos para escola? Sim, sim, ela vê os balões que estão no portão da escola e já fica toda empolgada apontado de dentro do carro... ok.
Ela se joga nos braços da professora eu me despeço, tudo certinho, entro no carro...

(longa pausa para pensar)

E... ? E agora? Para onde eu vou? O que eu faço?
A minha pequena vai ficar aí, ok!  E eu? Faço o que? Gente eu fiquei perdidinha...
Me disseram que quando a criança não chora no período de adaptação, quem chora é a mãe, e eu dizia: " só se for de alívio, graças a Deus ela gostou"rs .
Pois para mim estava nítido a necessidade dela ter um tempo pra ela, e também para interagir com outras pessoas, crianças sem a presença da mãe, tudo isso estava certo na minha cabeça, mas mesmo assim fiquei perdida...

Liguei para meu marido buscando conforto e as lágrimas já rolavam solta, e perguntei :
E agora? Eu deixei ela na escolinha, tá mas o que eu faço?
E ele disse:
Sei lá dá uma relaxada, tá tudo bem... e lembro de ele dizer:  não vai chorar hein...
E eu pensei  " tarde demais" ...

Quando se tem filhos tudo se torna um grande evento, e a monotonia passa longe ! O cansaço esta sempre presente, muitas alegrias, risadas, mas há também preocupações e tristezas. Mas não troco tudo isso pelo que tinhamos antes, curtimos muito um ao outro, meu marido e eu e ter nossa pequena hoje é mais um sonho realizado, parece que agora tudo realmente faz muito mais sentido!

Segunda feira, novo começo, novas idéias, um tempinho para mim, um tempinho para ela, mal posso esperar...

Um comentário:

  1. Ai Lili! Estamos muito felizes com essas notícias! Eu também imagino como será no dia em que a Nayazinha for para escolinha. Imagina só! Deve ser uma mistura de culpa, com a certeza de que você está fazendo o melhor para a Lelezinha! Como os nossos coraçõezinhos aguentam? Como vc disse, a monotonia passa looonge!
    Depois posta fotinhos dela vestidinha para ir para a escolinha! mostra a mochila e tudo! beijos!

    ResponderExcluir