terça-feira, 26 de junho de 2012

Minha Pequena não fala ainda...

Já quase 2 aninhos e a minha pequena ainda não fala, por um tempo fiquei apreensiva pensando se talvez ela não ouvisse ou tivesse algum problema, mas depois de conversar com pediatra e muitas pessoas fiquei mais tranquila, como minha amiga querida diz, cada bebê tem seu tempo e apesar dela não falar ela se comunica muito bem.

Dia desses ela me trouxe um de seus livrinhos para eu ler, com seus gestos ficou claro que era isso que ela queria, e então coloquei ela no meu colo e fui lendo, não exatamente a história, era um livro bem colorido pois é feito para crianças mas não de sua idade então fui inventando a histórinha enquanto ela apontava os bichinhos, assim que terminou ela pediu bis, e então "li" mais uma vez, ela ficou com aquela carinha de quero mais.

Então fomos para mais uma peregrinação na Livraria Cultura em busca de alguns títulos que eu não estava encontrando era um dia bem frio e recomendo o passeio aos papais e mamães de plantão, pois tem tantos livros infantis e eles adoram, outro espaço que eu gosto muito e sempre tem contação de história para as crianças é a Livraria da Vila em Moema, eu gosto muito mais do estilo de livraria com a da Vila pois me remete mais a um sebo do que uma Megastore e eu amo, mas nem sempre encontramos os títulos que buscamos e a seção de puericultura da Liv Cultura é o máximo! E foi bacana pois fazia um tempo que não íamos a Cultura do Conjunto Nacional, inclusive eu me lembro exatamente a última vez que estive lá, mas essa é outra história que eu conto depois... e quanto a pequena ela como sempre ficou muito à-vontade com os livros e curtiu bastante o passeio.




Um comentário:

  1. Vc vê, né, Lili. Como cada criança tem mesmo o seu próprio tempo para cada coisa. Me surpreendi de saber que a Lelê te pede para "ler" os livrinhos para ela e fica toda concentrada, prestando atenção! E ainda pede mais!! A Nayazinha, tagarela que só, apesar de se concentrar nos videozinhos e nos brinquedinhos nunca me deixou ler até o fim nem uma pagininha de qualquer livro. Mesmo os infantis, com pouquinhas linhas! Vai entender, né! A verdade é que temos que conter a nossa ansiedade e aproveitar muito cada etapa de aprendizado das nossas pequenas!

    ResponderExcluir