quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Você se preocupa com o que seu filho consome?




Eu sempre tive a visão de que o problema de obesidade nas crianças estava diretamente relacionado a falta de espaço (quintal, rua) nas grandes cidades. Após assistir a este documentário me dei conta de que esse também é um problema , mas que de longe é o maior e tive o desprazer de perceber que estava também cometendo um grande erro.

Sou à favor da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida, sou contra oferecer qualquer tipo de alimento açucarado ou gorduroso para crianças, minha filha tem 2 anos e optei sempre por coisas saudáveis e o mais naturais possiveis, costumava brincar que a maior porcaria que oferecia a ela era pão de queijo. Costumo mandar de lanche da tarde para a escola, nozes, frutas liofilizadas, polvilho e o grande vilão até então desconhecido Suco de caixinha, seja o de soja ou não, os mais comuns encontrados em supermercados são muito açucarados e claro, não fazem bem, logo corri para buscar uma alternativa e encontrei mas é claro, a que preço?

Gostaria de saber por que tudo que é mais saudável e faz bem é tão caro? Será mesmo que se todos nós deixassemos de consumir porcarias as industrias se preocupariam mais com a qualidade do que oferecem? Eu acho que não, por isso ainda sou e sempre serei à favor de produtos alternativos e artesanais, mas atenção também aos alternativos industrializados, pois nem sempre é bom como parece, e somos constantemente enganados e acabamos comprando gato por lebre. Temos que abrir o olho!

Pois bem, indico esse documentário à todos, pois é um grande chacoalhão e um pequeno despertar, que como eu sempre digo trás informações que às vezes na correria e na necessidade de facilidade do dia a dia, "passa batido" e talvez quando você for ver, já se tornou um grande problema pois como um dos convidados do documentário diz " É uma guerra suja".

Link do documentário:

http://www.muitoalemdopeso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário